domingo, 6 de maio de 2012

Especial Harry Potter. O Guia Definitivo ! - 2ª Edição




3. Deu certo a estratégia de dividir o último filme em duas partes? Muita gente torceu o nariz e disse que se tratava de uma estratégia de caça-níqueis quando a notícia da divisão foi divulgada. Mas, no final das contas, os fás curtiram porque ganharam mais um ano antes de se despedir definitivamente de Harry Potter e seu universo mágico.


Também não dá para esquecer que o livro As Relíquias da Morte é realmente muito longo e condensar toda a história descrita por J. K. Rowling em apenas duas horas de filme seria uma tarefa bastante complicada para o diretor David Yates.


A maioria dos blogs e sites fás ainda elogiou a fidelidade à obra original, maior do que a apresentada nos filmes anteriores. Já entre a crítica, a opinião foi diferente. A primeira parte foi considerada pura encherão de lingüiça. Os especialistas em cinema acabaram que o longa-metragem foi ''esticado'' para conseguir chegar às duas horas e meia de duração para o público.


Outras críticas foram a cena em que Voldemort encontra a Varinha Anciã também chamada de Varinha das Varinhas, marcar o final de As Relíquias da Morte - Parte 1 ( para muitos, o impacto foi pouco e deu impressão de que o filme não teve conclusão ) e a participação rápida demais de diversos atores renomados.












4. Como os atores reagiram ao último dia de filmagem? Foi um chororô daqueles! E não era pra menos. Depois de oito longas-metragens e dez anos de parceria, não teve quem não se emocionasse com o último ''corta''.





Rupert disse que estava preparado para terminar seus dias como Rony, mas que ficou tocado do mesmo jeito. Radcliffe já avisou que todos poderão vê-lo chorando nos extras do DVD. E outra que foi às lágrimas foi Emma, quando todos se abarracaram ao término da cena final.


Mas nem só de nostalgia vivem os bruxos. Também rolou uma batia festa no estúdio, com direito a presença de J. K. Rowling, e outra na casa da Emma. Isso sem contar as lembrancinhas: a atriz que deu a vida a Hermione saiu com a varinha, um manto e o vira-tempo. E Radcliffe não resistiu a um companheiro inseparável de Potter - os óculos.












5. Onde foram gravadas as cenas da batalha final? No mesmo lugar onde foram rodados os filmes da série: Leavesden Studios, que fica em Hertfordshire, na Ingleterra, a cerca de 30 quilômetros de Londres. E parece que gravar essas cenas foi um verdadeiro estouro! Um tabloide britânico especulou que os explosivos usados na pirotecnia da batalha causaram um incêndio por 40 minutos. Sorte que os atores não estavam gravando e ninguém saiu ferido.





A Warner Bros. disse que o problema foi bem menor do que o divulgado pela imprensa: durante uma tomada de efeitos especiais grandiosos, houve uma pequena chama, controlada rapidamente pela brigada de incêndio. Na dúvida, seria mais seguro ter praticado o Aguamenti ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corujal