domingo, 6 de maio de 2012

Especial Harry Potter. O Guia Definitivo ! - 1ª Edição







1. Como as cenas do epílogo foram filmadas? Isso é quase um segredo de estado, mas tudo indica que as gravações aconteceram em dois momentos. Primeiro, no final de maio de 2010, Daniel Radcliffe ( Harry Potter ), Bonnie Wright ( Gina Weasley ), Emma Watson ( Hermione Granger ), Rupert Grint ( Rony Weasley ) e Tom Felton ( Draco Malfoy ) circularam pela estação King's Cross, em Londres, no maior clima de mistério.

É que, ao contrário do que se esperava, a direção do filme decidiu envelhecer os atores, usando muita maquiagem, em vez de contratar atores mais velhos para o final da saga.

Mas, de acordo com informações divulgadas por sites de fãs e entrevistas de Tom Felton a várias revistas, a produção teve de refazer certas cenas em estúdio. Isso porque parece que alguns ângulos não ficaram bons por causa da correria que foi filmar num lugar cheio de fotógrafos e fãs. Por isso, os atores voltaram a gravar o epílogo em dezembro de 2010.

Essa parte da história se passa 19 anos após a batalha final e mostra Harry, Rony e Hermione com mais ou menos 35 anos de idade, levando seus filhos para embarcar no Expresso de Hogwarts. Para isso, o trio começou a se preparar meses antes das gravações: além de testes de maquiagem, eles treinaram o jeito de andar para parecerem mais velhos.

Se o convincente envelhecimento dos atores na telona usou ou não efeitos de computação gráfica, este é um segredo muito bem guardado. Como produtores David Heyman e David Barron afirmara, o epílogo de As Relíquias da Morte - Parte 2 tem cerca de dois minutos.




2. Para os atores principais, quais foram as cenas mais difíceis de gravar em As Relíquias da Morte? Segundo Daniel Radcliffe, foram dois os desafios principais. O primeiro, físico, foi apanhar pra valer de Ralph Fiennes ( Voldemort ) no segundo filme e outro, emocional, foi brigar com Rupert na primeira parte.

Já Emma, achou esquisito dar uns amassos nos dois amigos - Hermione beija Harry durante um sonho pra lá de ciumento de Rony e depois, beija Weasley com vontade durante a batalha de Hogwarts.

A cena do conflito final, aliás, foi outra que deu bastante trabalho à equipe técnica. Além de reunir todos os atores principais e dezenas de figurantes, a Escola de Magia e Bruxaria teve de ser parcialmente destruída. Havia focos de incêndio e muitas pedras espalhadas pelo chão.

O resultado será visto em 30 minutos de duelo na telona. Haja feitiço!

Outra batalha que deu uma tremenda canseira para a equipe foi a dos Sete Potter, com perseguições por ruas e túneis, batidas de carros e, é claro, sete atores vestidos como Harry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corujal