domingo, 6 de maio de 2012

Criaturas Mágicas e seus Mitos: Artigo III


Olá! Antes de mais nada, me desculpem pela demora, mas está bem corrido pra mim. Por sorte, eu já deixei preparado os próximos posts! Hoje eu vou falar sobre algumas das criaturas mágicas que aparecem nos filme O Prisioneiro de Azkaban e O Cálice de Fogo! Eu ia continuar fazendo esses artigos até o último filme, porém tem cada vez menos criaturas para eu pesquisar, então eu resolvi juntar tudo! Espero que gostem! (:












Artigo III: Prisioneiro de Azkaban e o Cálice de Fogo






Hipogrifo (Bicuço)










Hipogrifos são ciaturas metade galinha metade cavalo. Ela se originou de outra criatura, o Grifo, que é na realidade uma mistura de galinha com corpo de leão. No filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Hagrid, o novo professor de Trato das Criaturas Mágicas traz um hipogrifo pra sua primeira aula. O animal é chamado de Bicuço. Hagrid explica que os hipogrifos são criaturas extremamente orgulhosas e se ofendem muito fácil. Para que você possa tocar num hipogrifo, precisa fazer uma reverência e esperar que ele retribua. Draco Malfoy ofende Bicuço no filme e o hipogrifo o ataca.






Dementadores












Dementadores são os guardas da prisão de Azkaban. São criaturas terríveis, e se alimentam de boas lembranças, e deixam apenas as lembranças ruins da pessoa. O beijo do dementador suga a alma da pessoa, algo pior do que a morte. Eles não sabem distinguir o que é bom ou mal, e não são facilmente enganados. A simples presença de um deles faz o ar se tornar extremamente frio e faz você se sentir como se nunca mais fosse ser feliz. O feitiço que os bruxos usam contra os dementadores é o feitiço do Patrono. Para realizar esse feitiço, você precisa pensar numa lembrança lembrança forte, a melhor que você tiver, a mais feliz. Eu recomendo que leiam o post de outro colunista aqui do blog sobre Analogias Potterianas, onde ele cita o Dementador.






Lobisomem












Nada mais são criaturas metade homem, metade lobo. Na saga da JK, o lobisomem é igual ao de todos os mitos. É uma pessoa que foi mordida por um lobisomem e a partir daí, começa a se transformar em toda lua cheia. O lobisomem ao se transformar, perde toda a noção de quem é e pode matar qualquer um que cruzar seu caminho. Lobisomens atacam apenas humanos, para assim poder transformá-los em lobos também. Em O Prisioneiro de Azkaban, o lobisomem era Remus Lupin, o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Em seus tempos de escola, ele era o melhor amigo de James Potter e Sirius Black.






Sereianos












São criaturas aquáticas com aparência de répteis e com cabelos humanos. São extremamente agressivas e só podem falar debaixo d'água. Fora d'água, sua voz é um ruído muito forte e desagradável. Elas aparecem em O Cálice de Fogo, na segunda tarefa do Torneio Tribruxo, quando os campeões precisavam salvar uma pessoa que estava dentro do lago dos sereianos. São criaturas bem diferentes das sereias que estamos acostumados em outras histórias e mitos.






No filme O Cálice de Fogo, também mostram os dragões na primeira tarefa, porém eu já falei sobre eles no Artigo I, de a Pedra Filosofal.


Espero que tenham gostado! O próximo post será o último dessa série, eu vou juntar os filmes três últimos filmes. Mais uma vez, desculpem pela demora em postar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corujal